3 BONS MOTIVOS PARA SE TORNAR TÉCNICO(A) EM PODOLOGIA

Primeiramente é importante você saber que existem diferenças entre ser podólogo(a) e pedicure. O curso técnico de podologia forma o profissional que têm como objetivo prevenir e tratar doenças e lesões nos pés. O podólogo ou a podóloga pode ainda aconselhar seus pacientes sobre cuidados a serem tomados como tipos de calçados, corte de unhas, cremes e remédios a serem utilizados.Já o pedicure, trata de situações que estão mais relacionadas ao embelezamento dos pés e unhas, como o cuidado com cutículas, limpezas e esmaltação. Existem também cursos voltados para esta área, mas não é sobre este assunto que abordaremos neste artigo.

COMO FUNCIONA O CURSO TÉCNICO DE PODOLOGIA

Esta graduação tecnológica possui duração de dois anos e meio de aulas presenciais e práticas. O curso envolve formação básica em saúde abordando matérias como Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Biossegurança, dentre outros que você confere clicando aqui.

ÁREAS DE ATUAÇÃO QUANDO FORMADO(A)

Poderá atuar em clínicas, hospitais, salões de beleza e até mesmo como autônomo, desempenhando tratamentos em pacientes de qualquer faixa etária podendo ser especialista em áreas como Podopediatria, Podogeriatria e Quiropodologia.

MAS AFINAL, QUAIS OS MOTIVOS PARA FAZER UM CURSO TÉCNICO DE PODOLOGIA?

Motivo 1:
Será um importante profissional que não só deve olhar para os pés das pessoas, pois as vezes eles apenas dão sinais de outros problemas de saúde mais complexos naquela pessoa.

Motivo 2:
Reconhecimento no mercado, além do motivo 1 em que citamos ser um importante profissional, a perícia e o cuidado que um podólogo ou uma podóloga deve ter também são muito importantes para seu sucesso profissional.

Motivo 3:
Realização pessoal e profissional! Comemore o seu diploma, só você sabe o quanto batalhou para ter uma profissão reconhecida e valorizada. Mantenha sua ética e suas responsabilidades sempre em dia e seja um excelente profissional do ramo.

QUER GANHAR 50% DE BOLSA NO CURSO TÉCNICO DE PODOLOGIA VESPERTINO? CLIQUE E GARANTA A SUA BOLSA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *